Lava Jato quer limite para Gilmar analisar HCs em casos ligados a Beto Richa
A Procuradoria-Geral da República pediu que o STF defina a competência do ministro Gilmar Mendes para decidir casos relacionados às operações Integração I e II. O relator dos processos ligados a essas apurações é Luís Roberto Barroso, mas Gilmar Mendes tem concedido extensões do HC dado a Beto Richa...
A Procuradoria-Geral da República pediu que o STF defina a competência do ministro Gilmar Mendes para decidir casos relacionados às operações Integração I e II.
O relator dos processos ligados a essas apurações é Luís Roberto Barroso, mas Gilmar Mendes tem concedido extensões do HC dado a Beto Richa.
O coordenador da Lava Jato na PGR, José Adonis Callou de Araújo Sá, pediu que o plenário trate a questão por meio de questão de ordem.
Gilmar concedeu habeas corpus a quatro dos investigados. Eles foram soltos após apresentarem pedidos diretamente ao ministro, solicitando a extensão do HC concedido ao ex-governador do Paraná Beto Richa e outros no âmbito da Operação Rádio Patrulha.
Para a PGR, houve atalho às regras de distribuição de processos no âmbito do STF e à competência dos demais tribunais que compõem o Judiciário, resultando na “flagrante supressão de instância”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)