Lava Jato diz que manobra do STF pode favorecer mais de 400
A manobra do STF pode favorecer mais de 400 condenados da Lava Jato. O cálculo foi feito pela própria Lava Jato, que incluiu 38 condenados em segundo grau, 85 em primeiro grau e 307 que ainda aguardam julgamento em Curitiba...
A manobra do STF pode favorecer mais de 400 condenados da Lava Jato.
O cálculo foi feito pela própria Lava Jato, que incluiu 38 condenados em segundo grau, 85 em primeiro grau e 307 que ainda aguardam julgamento em Curitiba.
Diz a nota dos procuradores:
“Mais de 300 acusados pela Lava Jato, como Romero Jucá e Edison Lobão, que cumpririam suas penas daqui a dois ou três anos se forem condenados, passarão a cumpri-las depois de dez ou quinze anos. Se é que isso acontecer, porque é muito comum que esses casos prescrevam pelo decurso do tempo e o resultado seja a impunidade. Pode ser o retorno de um tempo de que não temos saudades (…).
“Isso acontece especialmente nos casos de réus ricos ou influentes, que têm condições para arcar com os custos de infindáveis recursos (…).
Diante de tudo isso, a força-tarefa Lava Jato reafirma a confiança de que o Supremo Tribunal Federal, zelando pela efetividade e pela credibilidade da Justiça, primará pela estabilidade e manterá a segurança jurídica, contribuindo simultaneamente para um ambiente desfavorável à impunidade e à corrupção sistêmica revelada nos últimos anos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)