Laurita Vaz vota por afastamento de Paulo Dantas por 180 dias
A ministra Laurita Vaz concluiu a leitura do voto em que afasta do cargo o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), por seu envolvimento no que seria um esquema de desvio de verbas públicas da Assembleia Legislativa. O afastamento será de 180 dias...
A ministra Laurita Vaz concluiu a leitura do voto em que afasta do cargo o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), por seu envolvimento no que seria um esquema de desvio de verbas públicas da Assembleia Legislativa. O afastamento será de 180 dias.
Laurita ainda determinou que os investigados não poderão se valer das prerrogativas do cargo, nem se comunicar com outros investigados e servidores da Assembleia — a única exceção se dá no caso de Paulo Dantas e membros de sua família que são investigados.
A ministra deferiu o sequestro de bens no valor de R$ 54 milhões, além do bloqueio de contas bancárias e de novas nomeações dos 93 servidores fantasmas acusados de integrar o esquema.
Laurita Vaz, no entanto, negou o pedido para afastar a esposa de Paulo, Marina Dantas, do cargo de prefeita da cidade de Batalha (AL).
Agora vota no julgamento o ministro Francisco Falcão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)