Kim Kataguiri quer abrir CPI do Crack na Câmara
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Kim Kataguiri (União-SP / foto), quer abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar o uso do crack no país.
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Kim Kataguiri (União-SP, foto) quer abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar o uso do crack no país.
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já tem uma CPI em andamento para investigar o aumento do consumo da droga no estado. O pedido de criação da CPI proposto por Kim está circulando em grupos de WhatsApp. Na proposta, o deputado argumenta que o uso do crack acarreta grandes impactos sociais e preocupações na sociedade brasileira.
O deputado diz que, “como resultado do seu consumo, temos inúmeros casos de dependência química, aumento da criminalidade, desintegração familiar e crescentes custos para o sistema de saúde e a Justiça”.
A coleta das assinaturas para a criação da CPI começou recentemente e, até o momento, já foram obtidas adesões de 23 deputados, segundo informações de pessoas próximas ao parlamentar, relata o Correio Braziliense. Para abrir a CPI, são necessárias 171 assinaturas. Na Alesp, a CPI da Epidemia do Crack está em andamento e investiga, também, o consumo e tráfico dessa droga na Baixada Santista, região litorânea do estado.
Caso a CPI seja instaurada, Kataguiri argumenta que será possível analisar de forma mais aprofundada as causas e consequências desse vício, bem como propor medidas efetivas para enfrentar essa questão que afeta a saúde pública e a segurança da população. O debate sobre o combate ao uso do crack certamente estará presente nas discussões políticas no próximo ano, das quais o deputado pretende participar como candidato a prefeito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)