Kassab formaliza apoio do PSD a Ricardo Nunes
O presidente nacional do PSD e secretário de governo da gestão Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (foto), formalizou neste sábado, 23, o apoio de...
O presidente nacional do PSD e secretário de governo da gestão Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab (foto), formalizou neste sábado, 23, o apoio de seu partido à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo.
O anúncio foi feito pela manhã em um evento na zona leste da capital paulista. O apoio de Kassab já era dado como certo pela campanha de Nunes.
Além do PSD, Nunes conta ainda com o apoio do PL e do PP entre os grandes partidos.
Ao longo do ano, Kassab investiu seu capital político filiando o maior número de prefeitos paulistas ao PSD. O partido detém o comando atualmente de 329 prefeituras em São Paulo. É pouco mais da metade dos 645 municípios paulistas, num estado onde até outro dia reinava o PSDB. Tudo mudou após a eleição do ano passado, quando os tucanos perderam o comando do estado após 28 anos de hegemonia.
O PSDB faz o caminho inverso. Contava 240 prefeitos em 2021. Sobraram 42.
Apoio de Bolsonaro
Como mostramos, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que seu partido e o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiarão a reeleição de Ricardo Nunes. Segundo Valdemar, Bolsonaro poderá indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito.
Correram nesta semana duas informações conflitantes que mostram o vaivém de Bolsonaro sobre as eleições municipais. A outra versão é que o ex-presidente vai apoiar a candidatura de Ricardo Salles.
Nunes corteja Bolsonaro
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, encaminhou na noite da quarta-feira, 20, a dirigentes do PL, 20, um vídeo em que pede, mais uma vez, o apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição.
“Eu quero, é importante que tenha o apoio do presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do presidente Bolsonaro e tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele, porque nós estamos falando aqui em São Paulo de combater o que tem de pior na extrema-esquerda”, diz a mensagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)