Kassab celebra adesão de Caiado a “projeto para o futuro do nosso País”
Presidente do PSD joga, agora, com três governadores presidenciáveis no caminho para a eleição, como alternativa a lulismo e bolsonarismo
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (à direita na foto) celebrou com uma foto a adesão de Ronaldo Caiado (ao centro na foto), ao que chamou de “um projeto para o futuro do nosso País”.
O governador de Goiás anunciou na noite de terça-feira, 27, a filiação ao PSD, após não conseguir espaço para sua candidatura presidencial no União Brasil.
“Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado, Eduardo Leite e Ratinho Jr., que passam a trabalhar juntos no PSD na busca de uma candidatura a presidente da República que traga um projeto para o futuro do nosso País”, disse Kassab em suas redes sociais, com o registro de uma selfie que tirou ao lado dos três governadores presidenciáveis que passou a ter no partido.
“Oportunidade”
Caiado justificou sua mudança de partido pela busca por “uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional de uma eleição em 2026”.
Segundo o governador de Goiás, “aquele que for escolhido” candidato presidencial do PSD “levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar esse país.”
Desunião Brasil
Caiado começou a falar em sua pré-candidatura à Presidência há quase um ano, em fevereiro de 2025, mas nunca chegou a convencer o próprio partido.
A situação ficou ainda pior depois de o União acordar uma federação com o PP, cujo presidente, senador Ciro Nogueira (PI), já tinha deixado claro que não via Caiado como candidato.
O governador parte, agora, para uma nova disputa, mas dentro do PSD, no qual Ratinho Jr. era, até então, a primeira opção presidencial, à frente de Leite.
Kassab não faz questão nenhuma de esconder, contudo, que o PSD estará junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele se candidate a presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)