Justiça Eleitoral nega pedido de Pazuello para barrar propaganda de Lula
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, negou um pedido de Eduardo Pazuello (foto) para suspender uma propaganda eleitoral veiculada pela campanha de Lula. A peça publicitária contestada acusa o ex-ministro da Saúde de corrupção e omissão no combate à pandemia...
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, negou um pedido de Eduardo Pazuello (foto) para suspender uma propaganda eleitoral veiculada pela campanha de Lula. A peça publicitária contestada acusa o ex-ministro da Saúde de corrupção e omissão no combate à pandemia.
Na representação, a defesa de Pazuello afirmou que a propaganda apresenta suposta desinformação e crime contra a honra.
A decisão da ministra é processual, já que o ex-ministro, por estar em uma circunscrição estadual como candidato a deputado federal, não possui legitimidade para ajuizar representação por propaganda contra candidatos que concorrerão à Presidência (circunscrição nacional).
Em outra decisão, Maria Claudia Bucchianeri também rejeitou conceder direito de resposta a Pazuello sobre a mesma propaganda, dado que “a inserção questionada tem por base, além de imagens e falas proferidas pelo próprio representante, matérias jornalísticas de grande repercussão na mídia brasileira, que foram amplamente divulgadas por diversos e credenciados veículos de comunicação”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)