Justiça Eleitoral apura mais de 25 mil indícios de irregularidade em contas de campanhas
O Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral – que reúne especialistas de TSE, TCU, MPF, Coaf, Receita Federal e PF – identificou até o fim de outubro 25.064 indícios de irregularidades nas prestações de contas dos candidatos nas eleições deste ano, registra o G1. "As suspeitas envolvem...
O Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral – que reúne especialistas de TSE, TCU, MPF, Coaf, Receita Federal e PF – identificou até o fim de outubro 25.064 indícios de irregularidades nas prestações de contas dos candidatos nas eleições deste ano, registra o G1.
“As suspeitas envolvem doações e gastos de campanha de candidatos a deputado, senador, governador e presidente. O total de recursos sob suspeita soma R$ 53,7 milhões.”
Os técnicos vão avaliar se efetivamente houve fraude. Se confirmadas, doadores de campanhas, fornecedores e políticos beneficiados podem sofrer punições, entre as quais multa, suspensão de repasses de recursos públicos e até cassação do mandato no caso dos eleitos.
“Não foram divulgados nomes dos candidatos com indícios de irregularidades nas contas porque a questão ainda será investigada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)