Justiça acaba com o sonho do coach, de novo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, nesta quarta-feira (9), devolver a vaga de deputado federal na próxima legislatura a Paulo Teixeira (PT). A decisão enterra os planos de Pablo Marçal (PROS; foto) assumir o posto..
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, nesta quarta-feira (9), devolver a vaga de deputado federal na próxima legislatura a Paulo Teixeira (PT). A decisão enterra os planos de Pablo Marçal (PROS; foto) assumir o posto.
Depois de lançar sua candidatura ao Planalto — e de ser sacado dela pelo próprio partido —, o coach e influenciador evangélico concorreu a deputado federal por São Paulo, conseguindo 243.047 votos. Ele até conseguiu a última das 70 vagas do estado, retirando Paulo Teixeira da composição.
No entanto, sua candidatura acabou sendo anulada por decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Ricardo Lewandowski argumentou que os atos assinados pelo presidente do PROS estadual seriam nulos, uma vez que vinculados a uma direção nacional sem poder legal no partido.
O coach seguirá formalmente fora da política no próximo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)