Juíza obriga DF a apresentar dados que sustentem reabertura de comércio
A juíza Katia Ferreira, da Justiça Federal do Distrito Federal, pediu ao governo do DF que envie, em 48 horas, uma série de dados que sustentem a reabertura do comércio da capital...
A juíza Katia Ferreira, da Justiça Federal do Distrito Federal, pediu ao governo do DF que envie, em 48 horas, uma série de dados que sustentem a reabertura do comércio da capital.
Entre os dados, o governo de Ibaneis Rocha terá de informar a quantidade de leitos disponíveis no DF; quantos leitos de UTI são reservados para o tratamento de infectados pela Covid-19; a taxa de ocupação em cada hospital; os dados científicos que embasaram as medidas pela redução do isolamento social; e um cronograma de reabertura das atividades da capital.
A juíza também intimou a União a informar “eventuais estudos direcionados ao Distrito
Federal e que se relacionem à redução do distanciamento social, bem como informações que digam respeito às medidas de cooperação para o combate ao COVID-19 e quaisquer outros dados pertinentes.”
A decisão acata ação movida pelo Ministério Público, que pediu ontem à Justiça Federal que suspenda as atividades não essenciais que passaram a ser permitidas por Ibaneis Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)