Juíza da Lava Jato informa que seu pai não está apto para ser ouvido pela Câmara
No comando da Lava Jato no Paraná temporariamente, após o afastamento de LUL22, a juíza federal Gabriela Hardt (foto) afirmou nesta quinta-feira (25) que seu pai, Jorge Hardt Filho, não poderá prestar depoimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara...
![Juíza da Lava Jato informa que seu pai não está apto para ser ouvido pela Câmara](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/06/13637031-high-1024x683.jpeg)
No comando da Lava Jato no Paraná temporariamente, após o afastamento de LUL22, a juíza federal Gabriela Hardt (foto) afirmou nesta quinta-feira (25) que seu pai, Jorge Hardt Filho, não poderá prestar depoimento à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.
Ele foi diagnosticado com Alzheimer no primeiro semestre de 2020, segundo comunicado da 13ª Vara Federal em Curitiba. “Neste momento delicado, solicitamos respeito à privacidade de nossa família, que já enfrenta as dificuldades inerentes a essa doença”, disse na nota.
Hardt ainda não anunciou se ela própria comparecerá. Nem a magistrada nem seu pai são obrigados a comparecer visto que se trata de convites, e não convocações.
Mais cedo nesta quinta, a Comissão de Fiscalização e Controle aprovara um convite à dupla por suspeita de vazamento de informações protegidas da Petrobras.
Jorge, que foi funcionário da estatal até se aposentar na década de 1990, presta consultoria a empresas privadas desde sua aposentadoria.
No pedido de convite, o deputado Tadeu Veneri (PT) afirma suspeitas de vazamento de informações sobre a tecnologia Petrosix, criada para transformar xisto em óleo e gás.
Relatório de investigação interna da Petrobras datado de 2012 concluiu não haver “motivo suficiente” para processos cíveis ou criminais sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)