Jornalista britânica desaparece em SP
Charlotte Alice Peet seguiria para o Rio, onde trabalhou como correspondente por dois anos

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet (foto), de 32 anos, desapareceu em São Paulo antes de seguir viajar para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, 18.
O desparecimento de Charlotte foi relatado por uma amiga carioca, que procurou a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) para registrar ocorrência.
Segundo a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie), a jornalista já atuou como correspondente freelancer por dois anos no Rio, onde passaria alguns dias neste mês.
“Charlotte esteve há mais de dois anos no Rio de Janeiro, quando trabalhou como correspondente freelancer. Após voltar a Londres, Charlotte retornou ao Brasil em novembro do ano passado. No dia 8 de fevereiro deste ano, Charlotte entrou em contato com uma amiga no Rio, via WhatsApp. Ela disse que estava em São Paulo e que planejava seguir para o Rio de Janeiro. Precisava de um lugar para ficar. A amiga respondeu que, infelizmente, não poderia hospedá-la”, diz o comunicado.
A Acie afirmou que a família de Charlotte, que vive no Reino Unido, entrou em contato com a amiga para relatar a falta de comunicação.
“Como jornalista freelancer, Charlotte conheceu alguns dos correspondentes estrangeiros associados à Acie. Segundo relatos, ela fez reportagens do Brasil para veículos estrangeiros, incluindo a rede árabe Al Jazeera, além de trabalhar como freelancer para veículos britânicos e até de Portugal. A Acie e sua diretoria fazem um apelo às autoridades competentes para que intensifiquem as buscas no sentido de encontrar a jornalista britânica o mais rapidamente possível“, escreveu a associação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)