“Já está liberado dizer que o PT tem seu gabinete do ódio?”
Kim Kataguiri criticou iniciativa do partido de Lula de supostamente financiar vídeos contra o Congresso
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) ironizou nesta sexta, 4, a estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT) de reunir militantes e influenciadores digitais para impulsionar a estratégia de comunicação do governo Lula na campanha “Taxação BBB – Bilionários, Bancos e Bets”.
Em publicação no X, Kataguiri fez referência ao “gabinete do ódio”, termo popularizado em referência à suposta estrutura de comunicação bolsonarista nas redes sociais, e acusou o PT de reproduzir a mesma prática que antes criticava.
“Não é só te taxar, é te obrigar a financiar os projetos do governo; Não é só regular as redes sociais, é usá-las para se impor como democracia; Não é só ser hipócrita, é fazer, na maior cara de pau, exatamente aquilo que acusa os seus opositores de fazer.
Depois disso, já está liberado dizer que o PT tem, sim, seu próprio gabinete do ódio e que usa as redes sociais para atacar e perseguir seus opositores?”, escreveu na legenda, compartilhando uma manchete de uma reportagem sobre um suposto financiamento do PT para impulsionamento de vídeos da militância contra o Congresso.
Como mostramos, o PT reuniu militantes e influenciadores digitais, na quarta, 2, para reforçar a campanha “Taxação BBB – Bilionários, Bancos e Bets”.
Batizada de “Clube de Influência Eu Tô com Lula”, a iniciativa procura “fortalecer a comunicação em defesa da justiça tributária e das ações do governo Lula”.
Participaram do encontro o senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa, o deputado federal e secretário de comunicação do PT Jilmar Tatto, o publicitário Otávio Antunes, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
“Não significa que estamos em guerra com o Congresso. A partir do momento em que o governo Lula defende que o andar de cima comece a pagar impostos, nós partimos da linha dos 99% que pagam muito contra os 1% que não pagam nada”, disse Tatto no encontro.
O PT também criou um cadastro para auxiliar os influenciadores a “coordenar ações, eventos e mobilizações do TIME Lula”.
Ao solicitar os dados do militante, o partido perguntava se ele desejava “espalhar conteúdo nas redes sociais, criar conteúdo, ser um representante oficial na cidade, organizar eventos locais ou liderar uma equipe regional”.
Leia mais: PT à procura de influenciadores
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Joaquim Arino Durán
04.07.2025 18:28E nós, pequenos tiranos, ficamos entre esses gabinetes do ódio...