Já chega de teoria da conspiração sobre as eleições
Na Crusoé, Carlos Graieb escreve sobre a resposta do TSE aos questionamentos das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral brasileiro, entregues nesta segunda-feira (9) por Edson Fachin, o presidente da corte...
Na Crusoé, Carlos Graieb escreve sobre a resposta do TSE aos questionamentos das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral brasileiro, entregues nesta segunda-feira (9) por Edson Fachin, o presidente da corte.
“O jurista e cientista político americano Cass Sunstein define da seguinte forma as teorias da conspiração em ‘Conspiracy Theories and Other Dangerous Ideas’: ‘esforços para explicar um acontecimento como sendo produto das maquinações de pessoas poderosas, que, além disso, conseguem ocultar o seu papel no enredo’.
Toda a palhaçada bolsonarista em torno da manipulação das eleições brasileiras na ‘sala secreta do STF’ se encaixa perfeitamente nessa definição. (…) Um país está mesmo encrencado quando suas instituições passam a colaborar com a propagação dessas formas patológicas de ceticismo e desconfiança. A reação das Forças Armadas às respostas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os questionamentos militares a respeito das urnas eletrônicas e da apuração dos votos vai definir se elas querem estar ao lado da sanidade ou do conspiracionismo.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)