Itamaraty marca concurso para diplomata na pior fase da pandemia
Em meio à explosão de casos e mortes por Covid-19 no Brasil, o Itamaraty de Ernesto Araújo —que é negacionista no Brasil, mas usa máscara em Israel— marcou seu concurso de admissão à carreira de diplomata para 11 de abril, em 26 capitais e no Distrito Federal...
Em meio à explosão de casos e mortes por Covid-19 no Brasil, o Itamaraty de Ernesto Araújo —que é negacionista no Brasil, mas usa máscara em Israel— marcou seu concurso de admissão à carreira de diplomata para 11 de abril, em 26 capitais e no Distrito Federal, registra a Folha.
O edital foi publicado em 18 de fevereiro, no Diário Oficial, e ratifica um primeiro documento, de 29 de junho do ano passado, que anunciava a prova para agosto.
Naquele momento, o Brasil vivia seu primeiro pico da pandemia, com média móvel de 1.006 mortes diárias. Essa média móvel chegou, no último domingo (7), a 1.497 mortes por dia.
A realização do concurso em agosto foi questionada pelo MPF, lembra o jornal paulistano. Manifestações apresentadas ao órgão levaram à apuração de irregularidades na realização da prova —que acabou suspensa— durante a crise sanitária.
É hora de o MPF agir de novo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)