Isolamento de Bolsonaro é para forçar ida à Papuda, diz Damares
Senadora defendeu concessão de prisão domiciliar após ex-presidente sofrer queda e bater cabeça em cela na Polícia Federal
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu nesta terça-feira, 6, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceda prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Damares reagiu à informação de que o político sofreu uma queda e bateu a cabeça num móvel, na sala de Estado-Maior na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde atualmente ele cumpre a pena pela condenação na ação penal do golpe.
Para a senadora, manter Bolsonaro no local visa a forçar a família e amigos a implorarem para o ex-presidente ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda ou para o 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, que fica no Complexo. Ela se manifestou pelo X.
“Meu Deus! O Presidente Bolsonaro não é um preso comum. É um idoso com sérios problemas de saúde causados por uma facada, é ele vítima de um atentado por motivação política”, iniciou a congressista.
“Isolá-lo numa cela nas instalações da Polícia Federal para que passe por situações como esta [a queda] só tem um objetivo, forçar a família, amigos e aliados implorarem pra ele ser transferido para a Papuda ou Papudinha sob o argumento que lá tem mais pessoas nas celas para ouvirem os gritos de socorro à noite“.
Ela prosseguiu: “O Sistema é bruto! A legislação prevê que o presidente Bolsonaro tem direito a prisão domiciliar. Não é favor, não é misericórdia é direito!”.
Bolsonaro deve ser levado para o Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames, após bater a cabeça.
Segundo a PF, na manhã desta terça, ele recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido a queda durante a madrugada. O médico da corporação constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação.
Entretanto, o médico particular do político optou pelo encaminhamento para o DF Star, o que depende de aval do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nos Stories do Instagram, nesta tarde, que a decisão do ministro autorizando a ida à unidade de saúde está sendo aguardada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)