Ipec em Minas: Romeu Zema consolida liderança
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual em Minas Gerais indica consolidação da liderança do governador Romeu Zema (foto), do Novo, que poderia se reeleger em primeiro turno se a votação fosse hoje...
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual em Minas Gerais indica consolidação da liderança do governador Romeu Zema (foto), do Novo, que poderia se reeleger em primeiro turno se a votação fosse hoje.
Zema aparece com 44% das intenções de voto no estado, quatro pontos a mais que no levantamento anterior, de 15 de agosto —ou seja, subiu para além da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.
Seu principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (que é do PSD e tem o apoio de Lula), oscilou positivamente —dentro da margem— dois pontos, de 22% para 24%. O senador bolsonarista Carlos Viana, do PL, tem 3%; outros candidatos não passam de 1%. Há, ainda, 11% de brancos/nulos e 13% de indecisos.
Num eventual segundo turno, diz o instituto, Zema venceria com 52% dos votos, e Kalil teria 30%. 10% dos eleitores disseram que votarão branco ou nulo e 9% não responderam.
O Ipec ouviu 1.504 pessoas, em 83 cidades mineiras, entre 27 e 29 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)