Instituições de Estado foram ‘aparelhadas como de governo’, afirma Barroso
No evento da CNI de que participou nesta sexta (10), Luís Roberto Barroso (foto) disse que instituições brasileiras de Estado "foram aparelhadas como de governo" e que o Brasil, como outros países, passou por uma onda populista com "sustos" à democracia...
No evento da CNI de que participou nesta sexta (10), Luís Roberto Barroso (foto) disse que instituições brasileiras de Estado “foram aparelhadas como de governo” e que o Brasil, como outros países, passou por uma onda populista com “sustos” à democracia.
“Vivemos alguns momentos de preocupação ao longo dos dois anos, com ataque às instituições, que reagiram, mas não acho que tenham escapado sem escoriações”, afirmou o presidente do TSE.
“Há instituições de Estado que foram aparelhadas como de governo, que é errado e ruim para a democracia”, acrescentou o ministro, que não citou Jair Bolsonaro —nem precisava.
Na quinta à noite, em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente disse que Sergio Moro, quando ministro da Justiça, “não fez absolutamente nada para que o Coaf e a Receita não bisbilhotassem” a vida dele e de sua família. Após as declarações, Moro acionou o STF pedindo a análise da “confissão” de Bolsonaro.
Barroso também foi alvo do presidente durante o ano, sobretudo por sua defesa das urnas eletrônicas, e chegou a ser chamado de “filho da puta” por Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)