
Insatisfeito, Lula quer um 3º nome para a PGR, diz jornal
Os mais cotados para ocupar o cargo até o momento são o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet e o subprocurador Antônio Carlos Bigonha
Insatisfeito com os nomes que lhe foram apresentados até agora, Lula (PT, foto) escalou membros do governo para buscarem uma terceira opção para a Procuradoria-Geral da República, noticiou O Globo.
Como mostrou Crusoé na reportagem de capa desta semana, o petista busca um PGR que seja próximo a ele e mantenha proteção da casta política, assim como fez Augusto Aras durante o governo Bolsonaro.
Os mais cotados para ocupar o cargo até o momento são o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet, apoiado pelos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do STF, e o subprocurador Antônio Carlos Bigonha, defendido por integrantes do PT.
Segundo o jornal, Lula se encontrou com Bigonha na semana passada, mas a conversa com o subprocurador “não teria fluído tão bem como se imaginava”. A publicação também afirmou que o Palácio do Planalto tem receio em dar ainda mais poder a Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
O mandato de Augusto Aras termina no dia 26 de setembro. Lula, por sua vez, tem pressa para escolher um novo PGR para deixar a subprocuradora Elizeta Ramos muito tempo como interina.
Leia também:
Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.