Indústria reage à MP que reduz pela metade contribuição das empresas ao Sistema S
A CNI reagiu à Medida Provisória 932, que reduz pela metade a contribuição obrigatória das empresas ao Sistema S. Segundo a entidade, a redução afetará de forma drástica o trabalho realizado pelo Senai e pelo Sesi em todo o país...
A CNI reagiu à Medida Provisória 932, que reduz pela metade a contribuição obrigatória das empresas ao Sistema S.
Segundo a entidade, a redução afetará de forma drástica o trabalho realizado pelo Senai e pelo Sesi em todo o país, “na formação e preparação de mão de obra, na educação básica de jovens de baixa renda e no atendimento à saúde do trabalhador”.
Ainda de acordo com a CNI, a mudança pode inviabilizar ações que as entidades têm realizado para ajudar o país a enfrentar a pandemia da Covid-19, como a manutenção de milhares de respiradores mecânicos.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse:
“A iniciativa do governo federal vai na contramão do que está sendo feito em diversos países, no sentido de ampliar a proteção social da população neste momento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.”
E mais:
“”o reduzir os recursos destinados ao SESI e ao SENAI, sob a justificativa de aliviar o caixa das empresas, o governo cria outro problema muito maior: desarticula e, em alguns casos, inviabiliza a principal rede de apoio à tecnologia e à inovação de empreendimentos industriais, bem como para a formação profissional e a saúde e segurança de milhões de trabalhadores em todas as regiões do país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)