Ibaneis determinou fechamento da Esplanada e segurança de ministros após GDF ganhar ação bilionária no Supremo
Observadores da cena política em Brasília enxergam o fechamento da Esplanada pelo governador Ibaneis Rocha como um gesto de alcance político amplo, e não apenas uma medida de proteção da Cúria Metropolitana de Brasília. O isolamento da Esplanada por dois dias foi acompanhado de medidas de segurança nas residências dos ministros do Supremo...
Observadores da cena política em Brasília enxergam o fechamento da Esplanada pelo governador Ibaneis Rocha como um gesto de alcance político amplo, e não apenas uma medida de proteção da Cúria Metropolitana de Brasília.
O isolamento da Esplanada por dois dias foi acompanhado de medidas de segurança nas residências dos ministros do Supremo.
No sábado, a PM de Ibaneis desmontou o acampamento de Sara Winter. Logo depois, demitiu o comandante da PM por causa do protesto com fogos de artifício em frente ao STF.
Uma mudança e tanto da postura de leniência que o governo da capital federal vinha adotando.
Por coincidência, na segunda-feira, o Supremo manteve uma liminar que desobrigou o governo de Ibaneis a devolver R$ 10 bilhões aos cofres federais, referentes a IR sobre soldos e benefícios pagos pelo Fundo Constitucional do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)