Heineken em grande estilo no Rock in Rio 2024
A Heineken prepara a maior operação de chope no Rock in Rio 2024! Com 875ml litros de cerveja, a marca domina a Cidade do Rock
Aqueles que se preparam para o Rock in Rio na próxima semana podem começar a fazer planos para encher suas canecas: a Heineken está prestes a fazer história na edição de 40 anos do evento. Com a maior operação de chope já realizada em um festival brasileiro, a marca trará impressionantes 875 mil litros de chope para a Cidade do Rock ao longo dos sete dias do festival.
Para colocar essa enorme quantidade de chope no Rio de Janeiro, a operação envolverá três cervejarias diferentes do Grupo Heineken. Serão utilizadas 15 carretas com capacidade de 35 mil litros cada e 6 mil barris, que sairão de Jacareí (SP), Araraquara (SP) e Blumenau (RS). No total, as três fábricas fornecerão 300 mil litros em barris e 525 mil litros nas carretas, além de 50 mil litros em cervejas artesanais. Este gigantesco abastecimento será complementado por cinco quilômetros de tubulações que distribuirão a bebida pelas Beer Walls e Beer Stations, estrategicamente posicionadas no evento.
Operação Gigante da Heineken no Rock in Rio 2024
Fábio Cittolin, Gerente Técnico Nacional da Heineken, destaca que mais de 300 chopeiras serão instaladas na Cidade do Rock, com 50 torres especialmente posicionadas nas ativações da marca e na área VIP. As plantas de Jacareí, Araraquara e Blumenau foram escolhidas com precisão para garantir o alto volume de chope sem impactar o mercado. Esta complexa logística envolve um extenso planejamento de equipe, com 44 profissionais da Área Técnica de Chopp encarregados de servir a bebida aos festivaleiros.
Como Funcionará o Chope no Rock in Rio?
Além das tradicionais chopeiras, o Grupo Heineken introduz novas tecnologias e sistemas para garantir a qualidade e a experiência do consumidor. A operação inclui três estações de cerveja estrategicamente distribuídas, com capacidade total de até 10 mil litros cada, sem limitação de barris. Uma dessas estações ficará próxima ao palco Sunset, outra na entrada do festival e uma terceira posicionada entre o palco New Dance Order e o Espaço Favela, tendo pela primeira vez no evento o chope Heineken 0.0.
Autoatendimento: Uma Revolução no Rock in Rio?
Na busca por inovação, a Heineken implementará quatro “Beer Walls” de autoatendimento. Estas paredes de cerveja estarão localizadas próximas aos principais palcos, como o Mundo e o Sunset, e permitirão que os participantes se sirvam sozinhos, pagando via cartão. Cada Beer Wall contará com nove torneiras, distribuídas em nove metros, oferecendo uma experiência prática e inovadora no Rock in Rio.
A tecnologia também estará presente no monitoramento da quantidade de chope distribuída. Por meio de medidores de frequência e sistemas de diluição de gás carbônico, a companhia assegurará que cada copo tenha consistência e qualidade idênticas àquelas encontradas nas melhores cervejarias.
- 15 carretas com 35 mil litros cada
- 300 chopeiras
- 5 km de tubulação
- 875 mil litros de chope
- 44 profissionais da Área Técnica de Chopp
Além da vasta oferta de chope Heineken, quem estiver no Rock in Rio também terá a chance de provar cervejas artesanais exclusivas, como Lagunitas, Baden Baden e Blue Moon. Estas serão especialmente oferecidas na Gourmet Square, proporcionando uma experiência gastronômica única.
Portanto, prepare seu copo, escolha suas atrações favoritas e aproveite cada momento dessa edição histórica do Rock in Rio, onde a Heineken garantirá que ninguém fique com sede. Com uma operação tão grandiosa e inovadora, este promete ser um dos eventos mais memoráveis dos últimos tempos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)