Haddad escolhe França como vice para enfrentar Tarcísio em SP
As ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) serão candidatas ao Senado pela coligação lulista
O ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) escolheu Márcio França (PSB) como vice para enfrentar Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao governo de São Paulo.
O anúncio oficial deve ocorrer nesta quinta-feira, 25, em coletiva de imprensa na capital paulista.
As ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) serão candidatas ao Senado pela coligação lulista.
Reunião com Lula
A definição da chapa ocorreu após reunião com o presidente Lula (PT) na quarta-feira, 24, em Brasília, antes do jogo entre Brasil e Escócia.
“Numa reunião com o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin, Marina, Simone e Márcio se colocaram a disposição para concorrer a vice-governador(a) ou ao senado, deixando a meu critério a escolha da chapa. Me sinto honrado pela confiança desses três colegas de ministério e me comprometi a formalizar o convite até amanhã”, escreveu Haddad no X depois do encontro.
Eleições em SP
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado na sexta-feira, 19, indica que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) segue liderando a corrida ao governo de São Paulo, mas com uma margem de intenções de voto menor.
Em um eventual segundo turno contra Fernando Haddad, Tarcísio tem 51,4% das intenções de voto, ante 37,9% do petista.
Tarcísio enfrenta uma tendência de queda desde fevereiro, quando tinha 51% das intenções de voto no primeiro turno.
Em abril, o percentual de votos no atual governador caiu para 47,8% e, em maio, para 47,3%.
A tendência se repete no segundo turno. Em fevereiro, Tarcísio tinha 58,7% dos votos; em abril, 53,4%; em maio, 52,7%; agora são 51,4%.
Fernando Haddad, por sua vez, vem crescendo nos levantamentos do Instituto Paraná Pesquisas.
Desde fevereiro, quando tinha 27,7% das intenções de voto, ex-ministro de Lula subiu 6,4 pontos no primeiro turno.
Nas simulações de segundo turno, o petista cresceu 5,5 pontos.
Kim Kataguiri (Missão) e Paulo Serra (PSDB) anunciaram no final de semana que não participarão da disputa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)