Guedes diz a investidores que PEC fura-teto não fura o teto
Paulo Guedes disse a investidores nesta terça-feira, 13, que não considera a PEC que deixa algumas despesas ligadas à pandemia da Covid fora do teto de gastos como "fura-teto", nome pelo qual o texto vem sendo chamado pelo mercado...
Paulo Guedes disse a investidores nesta terça-feira, 13, que não considera a PEC que deixa algumas despesas ligadas à pandemia da Covid fora do teto de gastos como “fura-teto”, nome pelo qual o texto vem sendo chamado pelo mercado, relata o Estadão.
O ministro da Economia participou hoje à tarde de um encontro virtual que reuniu mais de mil investidores brasileiros e estrangeiros, organizado pelo Bank of America, com cerca de 90 minutos de duração.
De acordo com participantes da reunião, Guedes argumentou que a intenção da PEC é tentar resolver a questão da necessidade de mais despesas neste momento, em que a forte piora da pandemia no Brasil obriga a gastos extraordinários não recorrentes.
Segundo esses presentes ao encontro virtual, o ministro mostrou certa irritação com o apelido de “fura-teto” que a PEC ganhou.
Sobre o imbróglio envolvendo o Orçamento de 2021, Guedes afirmou que o clima é de “cooperação” entre o governo e o Congresso e que espera resolver a questão em uma a duas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)