Governo Tarcísio rebate Agência Brasil
O governo se São Paulo refutou uma matéria feita pela Agência Brasil, nesta quinta-feira (05), em que nela diz que o plano de governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), registrado no Tribunal Superior Eleitoral, quando era candidato, não citava privatizações...
O governo de São Paulo rebateu a matéria da Agência Brasil sobre a abordagem das privatizações no plano de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando era candidato.
Diz a nota enviada a O Antagonista pela Secretaria de Comunicação do governo Tarcísio:
“Diferentemente do que alega a apuração, o plano de governo do então candidato Tarcísio de Freitas propôs, no tópico de Desenvolvimento e Meio Ambiente, que, ‘considerando a dificuldade para assegurar recursos públicos para realizar todos os investimentos necessários, é fundamental a construção de um ambiente de negócios que fomente a atração de capitais privados. Isso demandará um vigoroso Planejamento de Investimentos tanto público quanto privado, que faça frente às necessidades da população.’ No item ‘Parcerias com Iniciativa Privada’, o plano de governo reforça que uma das plataformas seria ‘transferir ativos à iniciativa privada, sempre quando for mais vantajoso para o cidadão paulista’ e que ‘o investimento privado será a mola propulsora da geração de emprego e renda.
Durante toda a campanha, Tarcísio também reforçou a proposta de estudar a desestatização da Sabesp em entrevistas, sabatinas e debates. A atração de capital privado para parcerias público-privadas, concessões, desestatizações e privatizações para os diversos setores da gestão estadual, especialmente em infraestrutura e transportes, também foi extensamente abordada ao longo das eleições de 2022, tanto no primeiro como no segundo turno.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)