Governo quer que CGU inicie punição a servidores que participaram do 8 de janeiro
A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Gestão encaminharam à Controladoria-Geral da União (CGU) um pedido para abertura de processo administrativo imediato contra os servidores públicos federais que estiveram envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de janeiro...
A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Gestão encaminharam à Controladoria-Geral da União (CGU) um pedido para abertura de processo administrativo imediato contra os servidores públicos federais que estiveram envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
O documento diz ser “inadmissível a participação de servidores públicos federais em atos de vandalismo e depredação de patrimônio público em manifestação violenta inconstitucional que prega a supressão do Estado democrático de direito”, e cobra o afastamento cautelar dos envolvidos, até o fim das investigações.
Tanto a AGU quanto a pasta de Esther Dweck afirmam que os servidores públicos envolvidos nos atos bolsonaristas “desdenham do regular funcionamento das intenções” e, por ainda estarem no cargo, podem comprometer de propósito as investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)