Governo prorroga GLO no Ceará por uma semana
Após reunião com ministros, Jair Bolsonaro decidiu prorrogar por mais uma semana o decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará...
Após reunião com ministros, Jair Bolsonaro decidiu prorrogar por mais uma semana o decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará.
O prazo foi mais curto que o solicitado pelo governador Camilo Santana, que pedia a presença das Forças Armadas por mais 30 dias.
Em live nesta quinta-feira (27), Bolsonaro havia falado que a GLO não era “ad aeternum”. “A gente espera que o governador resolva esse problema da Polícia Militar no Ceará e bote um ponto final nessa questão, porque GLO não é pra ficar eternamente atendendo um ou mais governadores. É uma questão emergencial.”
Como mostramos, ministros que participaram hoje da reunião com Bolsonaro insistiram para que o presidente prorrogasse a GLO por um tempo mais curto que o pedido pelo governador do Ceará.
O decreto prorrogando a presença dos militares do Exército no Ceará deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)