Governo põe em sigilo visitas de Valdemar a Bolsonaro
O governo federal alegou risco à segurança de Jair Bolsonaro (PL) como pretexto para manter em sigilo as visitas ao Palácio do Planalto feitas por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, diz o Estadão...
O governo federal alegou risco à segurança de Jair Bolsonaro (PL) como pretexto para manter em sigilo as visitas ao Palácio do Planalto feitas por Valdemar Costa Neto (à esquerda na foto), presidente do PL, diz o Estadão.
O jornal solicitou os registros do Planalto, por intermédio da Lei de Acesso à Informação, no início do mês passado. O pedido, no entanto, foi negado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão vinculado à Presidência e comandado pelo general Augusto Heleno.
“O nome e a data de entrada de visitantes na Presidência da República cumprem a finalidade específica de segurança. Fica clara a impossibilidade do fornecimento dos dados pessoais solicitados para outros fins que não a segurança na Presidência”, afirmou.
Valdemar já foi condenado no mensalão e tem forte influência no governo de Jair Bolsonaro (à direita na foto). O cacique do Centrão participa diretamente de indicações de cargos estratégicos e das discussões sobre a liberação de verbas federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)