“Governo Lula quer me intimidar”, diz criador do “Janjômetro”
Deputado estadual Guto Zacarias afirma ter recebido uma ligação para que excluísse o site que denuncia gastos da primeira-dama Janja
O deputado estadual por São Paulo Guto Zacarias (União Brasil), responsável por criar o site “Janjômetro – medindo o quanto ela esbanja do seu suor”, afirmou ter recebido uma ameaça de um integrante do governo Lula (PT) para que tirasse do ar o portal que fiscaliza os gastos da primeira-dama, Janja da Silva.
Nas redes sociais, Zacarias escreveu:
“O GOVERNO LULA QUER ME INTIMIDAR!
Esta manhã, recebi uma ligação em tom de ameaça, “pedindo” para que eu retirasse o Janjômetro do ar e evitasse problemas maiores.
Para essa gente, negro só serve quando está com o grilhão ideológico no pé votando 13.
Se ousar bater de frente, vai ser censurado e perseguido. Chega de ser PALHAÇO: entre agora no Janjômetro: https://janjometro.com“
E seguiu: “Esses parasitas colocaram PAU-MANDADO de ministério petista para me ligar de manhã, pois sabem que estão passando vergonha nacionalmente com a mamata sendo exposta. Acharam mesmo que com ligação em tonzinho de ameaça iam me fazer tirar o Janjômetro do ar?”
O que é o “Janjômetro”
Zacarias criou na sexta-feira, 29, a plataforma para fiscalizar os gastos de Janja da Silva.
Por meio de um cadastro, o usuário recebe por e-mail ou WhatsApp as contas públicas da primeira-dama.
Até o momento, o site contabilizou R$ 63.035.823,95 usados pela primeira-dama.
Zacarias revelou que Janja bloqueou seu perfil nas redes sociais, após a divulgação do Janjômetro:
“A Janja ficou pistola comigo!“, escreveu.
Quanto custou a nova cascata artificial?
Sem revelar o custo total, o ministério da Casa Civil tentou justificar a nova cascata artificial da Granja do Torto, que foi divulgada por Janja nas redes sociais.
Em nota, a pasta informou que houve “manutenção predial corretiva e preventiva de caráter contínuo, adequações, recuperação, reparos e revitalizações da Granja do Torto, o que inclui as áreas interna e externa, como jardins, espelhos d’água e fontes, por meio de contratos já realizados de manutenção predial e serviços comuns de engenharia da Presidência da República.”
Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Granja do Torto serviu como residência do ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
Desde 2023, a casa de veraneio da Presidência da República tem passado por uma reforma.
Em março de 2024, o governo Lula abriu uma licitação de 20 milhões de reais para a realização de reparos nos imóveis oficiais da Presidência da República
Leia mais: “Crusoé: Janjapalooza e mais uma farra pela conta de luz dos brasileiros”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)