Governo faz a limpa em autarquias e superintendências da Economia
Uma das primeiras portarias de pessoal assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil de Lula, Rui Costa, atendeu ao Ministério da Fazenda de Fernando Haddad. De uma tacada, a portaria afasta os presidentes e diretores de diversas autarquias e institutos...
Uma das primeiras portarias de pessoal assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil de Lula, Rui Costa, atendeu ao Ministério da Fazenda de Fernando Haddad. De uma tacada, a portaria afasta os presidentes e diretores de diversas autarquias e institutos, como o IBGE (geografia e estatística), INPI (propriedade intelectual), Inmetro (medidas), IPEA (estudos econômicos) e Enap (administração pública), além da Suframa (Zona Franca de Manaus) e da Susep (Seguros).
Caíram nomes como o presidente do IPEA, Erik Alencar de Figueiredo, e o superintendente da Zona Franca de Manaus, o general Algacir Fontin. Nomes de dentro do gabinete, como os dos secretários especiais e assessores de Paulo Guedes no Ministério da Economia, também foram dispensados ou exonerados.
Ainda nesta segunda-feira (2), Rui Costa tornou públicas nomeações e exonerações em massa de secretarias dentro do Palácio do Planalto, em pastas como a Secretaria-Geral da Presidência e da própria Casa Civil, que ele comanda a partir de agora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)