Governo do Ceará aciona Justiça contra Ciro Gomes

Interpelação é movida pela PGE, que pede a Ciro provas das acusações feitas contra o governador Elmano de Freitas

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará decidiu acionar a Justiça contra Ciro Gomes (PDT, foto), ex-governador do estado. O motivo é uma declaração dada pelo pedetista na semana passada, quando ele acusou o atual governador, Elmano de Freitas (PT), de corrupção.

Durante um evento público no dia 30 de outubro, Ciro afirmou que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no estado do Ceará.

“Tá tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês: hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem.pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí”, disse Ciro na ocasião.

Na interpelação, a PGE pede que o pedetista se manifeste em até três dias apresentando provas das acusações.

Ontem, Ciro mirou contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. “Pois eu vi uma ministra de Estado do Brasil dizendo que a expressão ‘buraco negro’ é racista. Irmão, nós ‘tamo’ é ferrado”, comentou durante live.

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.