Governo de SP diz que vacina não causou reação em criança de Lençóis Paulista
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a vacina contra a Covid não foi a causa de uma parada cardíaca em uma criança de 10 anos na cidade de Lençóis Paulista...
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a vacina contra a Covid não foi a causa de uma parada cardíaca em uma criança de 10 anos na cidade de Lençóis Paulista.
Como publicamos há pouco, a nota da secretaria foi citada por João Doria —o governador paulista, em entrevista coletiva, afirmou que o problema com a criança no interior do estado foi “celebrado” nas redes bolsonaristas.
A criança havia recebido o imunizante da Pfizer, indicado para sua faixa etária (foto).
Leia, abaixo, a íntegra da nota do governo sobre o caso.
“O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de 10 anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.
A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.
A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)