Governadores do Nordeste assinam termo para importação da Sputnik V
Os governadores dos estados do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (8) o termo de compromisso com a Anvisa que autoriza a importação excepcional de 1 milhão e 147 mil doses da Sputnik V. O termo de compromisso firmado com 17 estados brasileiros permite o uso emergencial do imunizante russo contra a Covid...
Os governadores dos estados do Nordeste assinaram nesta quinta-feira (8) o termo de compromisso com a Anvisa que autoriza a importação excepcional de 1 milhão e 147 mil doses da Sputnik V.
O termo de compromisso firmado com 17 estados brasileiros permite o uso emergencial do imunizante russo contra a Covid.
Segundo o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), a expectativa é que o lote chegue ao Brasil na próxima semana.
O contrato fechado com o Consórcio Nordeste prevê a entrega de 37 milhões de doses da Sputnik V. Porém, neste primeiro momento, a Anvisa liberou a importação das vacinas para seis estados do Nordeste, que receberão uma quantidade suficiente para imunizar 1% dos moradores com as duas doses.
Serão distribuídas 66 mil doses para o Piauí; 141 mil para o Maranhão; 46 mil para Sergipe; 183 mil para o Ceará e 300 mil para a Bahia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)