Governador do Rio também sai em defesa de Bolsonaro
"O Brasil já viveu tempos sombrios em que delações sem provas eram tratadas como sentenças definitivas", disse Cláudio Castro; Bolsonaro agradeceu
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (foto), publicou uma mensagem de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de denúncia formal por golpe de Estado.
“O Brasil já viveu tempos sombrios em que delações sem provas eram tratadas como sentenças definitivas. A história mostrou o quanto isso pode ser perigoso para a democracia e para o Estado de Direito”, disse Castro na mensagem.
“A denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro precisa ser analisada com responsabilidade e baseada em provas concretas. Todo cidadão tem direito à ampla defesa – e com ele não pode ser diferente! O Brasil precisa de estabilidade e respeito às regras do jogo!”, termina a mensagem.
Bolsonaro agradeceu por meio seu próprio perfil no X:
“Governador Claudio Castro, a verdade será reestabelecida frente mais um teatro ridículo de afronta, de alguns poucos, ao estado democrático de direito, que tentam inviabilizar o único que consegue vencer o plano de continuidade de destruição do país. Agradeço a consideração das palavras. Um forte abraço!”
Leia também: Oposição sobre denúncia da PGR: “Peça de ficção”
Governadores
Ex-ministro de Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também publicou sua mensagem, para dizer que “Jair Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do estado democrático de direito“.
Já o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, disse o seguinte:
“Eu tô do lado certo. E Santa Catarina também. Golpe é tirar o maior nome de oposição à esquerda das eleições. Já vimos isso em países vizinhos que se transformaram em ditaduras falidas.”
Bolsonaro passou os últimos dias em Brasília, tentando conseguir votos para aprovar uma anistia que o livraria da esperada condenação por golpe de Estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)