Aliado de Renan Calheiros nomeia a própria filha para secretaria do estado
Paulo Dantas (MDB) indicou a filha, Paula Dantas, para a secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio do estado
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), fez uma dança das cadeiras em seu secretariado do estado nesta semana e nomeou a própria filha, Paula Dantas (foto), para a secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag). Pelas redes sociais, o governador afirmou que sua filha é “focada, disciplinada, compenetrada e entrega o que se propõe a fazer”.
Esse não será o primeiro cargo ocupado por Paula Dantas na gestão do governo de seu pai no estado. Antes da Seplag, ela já havia ocupado o posto de secretária da Primeira Infância do Alagoas.
Justiça barrou nomeação em Santa Catarina
Em janeiro deste ano, a Justiça chegou a suspender a nomeação do próprio filho feita pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). À época, ele havia nomeado Filipe Melo para a Casa Civil do estado.
Em Santa Catarina, o desembargador João Marcos Buch acatou ação impetrada pelo diretório estadual do PSOL e mencionou o decreto local de 2008, que veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente para cargos de confiança.
Buch também citou a súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF) que veda a indicação de parentes para cargos públicos, segundo ele, “de modo a atender ao interesse público”.
Após a polêmica, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reverteu a decisão e liberou a nomeação de Filipe Melo. Ele, no entanto, desistiu de ocupar o posto alegando que “não precisava de emprego”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)