Gleisi mira Tarcísio de novo (e ignora Flávio)
Ministra voltou a atacar governador paulista por afirmar que o país "vive uma crise moral" sob o governo Lula
Gleisi Hoffmann (PT), ministra das Relações Institucionais, afirmou ser “muita cara de pau” a declaração dada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre o país viver uma “crise moral” no governo Lula. A afirmação de Tarcísio foi feita na quinta, 29, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília.
Segundo a ministra, a contradição existe pelo fato de Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ter sido o “maior financiador” da campanha de Tarcísio e Bolsonaro.
“É muita cara de pau de Tarcísio Freitas sair da Papuda falando em “crise moral”, quando o maior financiador individual das campanhas dele e de Bolsonaro foi o cunhado de Daniel Vorcaro do Master, Fabiano Zettel, preso pela Polícia Federal”, escreveu no X.
“E quem contratou uma “crise fiscal” no país foi o governo Bolsonaro, que deixou um rombo de R$ 255 bi para o governo Lula pagar e desorganizou as contas e a economia do país”, acrescentou.
E o Flávio?
Gleisi repete petista José Dirceu (foto), que mira os ataques políticos a Tarcísio. Curiosamente, ambos não têm falado sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Em dezembro, Dirceu listou o que considera os “cinco piores desastres de Tarcísio” no ano passado.
“Trouxe os 5 piores desastres do governo Tarcísio em 2025. Esse foi o ano que deixou tudo escancarado, um governo que ignora a população e vira as costas pra quem mais precisa.Falta investimento no básico, falta escuta, falta compromisso”, diz o petista ao apresentar o vídeo.
Na gravação, Dirceu diz o seguinte:
“Cinco projetos de Tarcísio, que são os piores do ano. Primeiro, quando o Trump aplicou o tarifaço ao Brasil, que prejudica a nossa economia, ele elogiou, apoiou Trump, mas fez sugestões para que o Lula desse ‘uma vitória’, entre aspas, para o Trump.
Segundo: o desastre de Tarcísio de Freitas, passou o ano de [20]25 articulando a anistia, os golpistas, para aqueles que destruíram a Câmara, o Senado, a sede do Supremo, destruíram o símbolo da nação da República, o Palácio do Planalto.
Terceiro é o free flow, pedágio automático entre cidades, pior nas áreas de turismo, nas áreas onde passa quase toda a carga de São Paulo. Vai dar inflação, vai prejudicar o custo de vida, vai prejudicar a tua família. Para que isso? Para atender a quem?
Quarto projeto: Tarcísio vive seguindo o mesmo caminho de Jair Bolsonaro. Quando houve a grave crise do metanol, ou seja, adulteração de bebidas que levou à morte de muitos brasileiros e brasileiras, o governador fez o uma brincadeira, acreditem, disse: ‘No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar’.”
O quinto “desastre” de Tarcísio, para o petista, é o corte de “90% do orçamento da Secretaria de Mulheres” no momento em que “o feminicídio atingiu níveis intoleráveis”.
“Crise moral”
Na saída da Papudinha, Tarcísio disse a jornalistas:
“A gente está vendo a situação do país, para onde o Brasil está caminhando, o Brasil tem uma crise fiscal contratada e hoje enfrenta uma crise moral e nós temos que dar resposta, por isso precisamos de uma alternativa e nós vamos proporcionar essa alternativa como time, eu faço parte desse time, nós estamos agregados a isso desde a visão que o próprio presidente tem”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fabio
30.01.2026 20:23Estranho pouparem o Flávio, né? Parece até que o querem como adversário... kkkkkkk
Claudemir Silvestre
30.01.2026 15:43Gleise … explica as reuniões no Planalto de LULA com Vorcaro. Explica as participações do filho e irmão de LULA na roubalheira dos aposentados no INSS !!! Senão, pede pra sair de fininha !! Fica quietinha !!
Maglu Oliveira
30.01.2026 15:36kkkkk A Gleisi, a Amante (de sabe-se lá quantos) falando em “muita cara de pau”. Logo ela que, com o ex marido Paulo Bernardo e o chifre dele, o Chambinho, amante dela (ô suruba estata!) roubaram velhinhos pensionistas, entraram na lista da Oderbrecht e sabe-se lá o que mais roubaram. Essa vigarista corrupta ainda pretende ser senadora da República pelo Paraná. E se bobear será eleita, esse país é uma Sodoma e Gomorra tupiniquim. Paranaenses, pelamordedeus, evitem isso, criem vergonha!!!!