General Peternelli: “A esquerda não quer taxar os mais ricos?”
O deputado federal Roberto Sebastião Peternelli Júnior (União Brasil), de 67 anos, ganhou os holofotes e a ira da esquerda por ser o autor de uma PEC que abre caminho para a cobrança de mensalidades em universidades públicas, lembra a Crusoé...
![General Peternelli: “A esquerda não quer taxar os mais ricos?”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/02/general-Peterneli-1024x576.jpg)
O deputado federal Roberto Sebastião Peternelli Júnior (União Brasil), de 67 anos, ganhou os holofotes e a ira da esquerda por ser o autor de uma PEC que abre caminho para a cobrança de mensalidades em universidades públicas, lembra a Crusoé.
A votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a CCJ, estava marcada para ocorrer há duas semanas, mas foi adiada para a realização de audiências públicas. Na sua justificativa, o texto afirma que “o gasto público nessas universidades (públicas) é desigual e favorece os mais ricos. Não seria correto que toda a sociedade financie o estudo de jovens de classes mais altas”.
Em entrevista à Crusoé, Peternelli (foto) diz que não compreende a aversão de políticos de esquerda à sua proposta.
“A esquerda não quer taxar os ricos? Então. Essa resistência deles, eu tenho dificuldade para entender. Outros que me criticam afirmam que algo que é público não pode ser pago. Não tem nada a ver. O Banco do Brasil é público e cobra taxas dos correntistas. O Correios é uma empresa pública e tem vários preços para mandar pacotes.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)