Fux tira ideologia de gênero da pauta do STF
Luiz Fux retirou da pauta do próximo dia 11 ação do PSOL que pretende impor às escolas públicas e particulares o dever de ensinar crianças e adolescentes sobre teorias de gênero...
![Fux tira ideologia de gênero da pauta do STF](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/05/bancoImagemFotoAudiencia_AP_444226_nelsonjr-1024x684.jpg)
Luiz Fux retirou da pauta do próximo dia 11 ação do PSOL que pretende impor às escolas públicas e particulares o dever de ensinar crianças e adolescentes sobre teorias de gênero.
O partido contesta no STF a exclusão do tema no Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 no Congresso. A lei fala em erradicação de todas as formas de discriminação, preconceitos e violências na escola, mas sem menção à orientação sexual dos alunos.
O PSOL diz que a escola não deve funcionar apenas como um “curso técnico”, mas deve também “coibir o bullying homofóbico” e “enfrentar o machismo”.
O Senado e a Câmara pediram a rejeição da ação, sob o argumento de que o STF não pode legislar e acrescentar à lei obrigações que os parlamentares decidiram vetar. A Presidência da República também pediu a rejeição, dizendo que a lei já combate discriminações.
A PGR se manifestou a favor da ação, sob o argumento de que a lei é insuficiente para proteger “crianças LGBTI”.
Fux excluiu o assunto da pauta, sem previsão de reagendamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)