Fux não se manifestará sobre ataques de militares à CPI da Covid
Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, não vai se manifestar sobre os ataques das Forças Armadas à CPI da Covid. "O presidente do STF não vai comentar", informou a assessoria da corte...
Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, não vai se manifestar sobre os ataques das Forças Armadas à CPI da Covid.
“O presidente do STF não vai comentar”, informou a assessoria da corte.
Ontem, o senador Omar Aziz (PSD), que preside a CPI, afirmou que “os bons das Forças Armadas devem estar envergonhados com os envolvidos do lado podre das Forças em falcatruas do governo”.
O Ministério da Defesa, então, respondeu fortemente, afirmando que “essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e sobretudo irresponsável”. O texto também foi assinando pelos comandantes das Forças.
Em seguida, Aziz disse que os militares estariam “tentando distorcer” sua fala para lhe “intimidar”. “Não aceitarei!”.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, chegou a dizer que o assunto estava encerrado, mas hoje, como registramos mais cedo, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comandante da Aeronáutica, disse a O Globo que a nota do Ministério da Defesa divulgada nesta semana “foi voltada pessoalmente” ao senador Omar Aziz. No entanto, o comandante falou também em “alerta às instituições”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)