“Fux desmascarou Moraes”, diz Malafaia em ato em Brasília
Pastor elogiou divergência de ministro em voto sobre cabelereira Débora dos Santos: "Acaba com a farsa do golpe"
O pastor Silas Malafaia, organizador da caminhada em Brasília alegadamente em favor da anistia dos envolvidos no 8 de janeiro, afirmou que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), “desmascarou Alexandre de Moraes“, ao divergir sobre a pena de 14 anos aplicada à cabelereira Débora dos Santos.
“O ministro [Luiz] Fux acaba com a farsa do golpe. O ministro Fux desmascarou Alexandre de Moraes. Ele disse: ‘Não tenha prova de golpe de Estado. Não tem prova de associação armada. Não tem prova de abolição violenta de Estado democrático’. Agora vou encerrar, porque tem uma coisa que nós precisamos entender. Pertence ao Judiciário julgar. Quando eles julgam, mesmo estando errado, ninguém pode falar nada. Julgamento pertence ao Judiciário“, disse Malafaia.
O posicionamento de Fux surgiu como esperança aos defensores dos réus que serão julgados pelo STF por tentativa de golpe de Estado.
Leia mais: O agente duplo Fux
Unidade?
Os ministros Fux e Moraes, contudo, aproveitaram o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o núcleo 4 da trama golpista para passar uma mensagem de unidade.
“Senhor presidente, na verdade eu só pedi a palavra, não foi para repetir o que eu já disse, mas eu pedi a palavra porque, nessa parte, eu divergi. E a respeito da divergência eu gostaria de esclarecer, porque andei lendo algumas coisas completamente distoantes da realidade”, disse Fux, em referência a sua posição de que os denunciados pela tentativa de golpe deveriam estar sendo julgados pelo plenário do STF.
“Eu e o ministro Alexandre temos uma amizade anterior à entrada dele no Supremo Tribunal Federal. Eu respeito muitíssimo o trabalho do ministro Alexandre de Moraes, que foi minucioso, de um trabalho extremamente robusto, um trabalho que demorou muito tempo, sem prejuízo das suas outras funções. Então, só [quero] esclarecer que eu sou magistrado, como ministro Alexandre é magistrado, como outros ministros são magistrados. Então, que é exatamente em razão da nossa amizade, em razão da nossa convivência de há muito… Eu respeito as posições do ministro Alexandro de Moraes, como também tenho certeza que ele respeita as minhas posições de divergência”, seguiu Fux.
Leia também: Moraes: “Suspeito é quem está pedindo a minha suspeição”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)