Fux convoca sessão extraordinária no plenário virtual do STF sobre concurso da PF
Luiz Fux convocou uma sessão extraordinária no plenário virtual do STF para decidir sobre um pedido de suspensão do concurso para provimento de cargos na Polícia Federal, aguardado desde março...
Luiz Fux convocou uma sessão extraordinária no plenário virtual do STF para decidir sobre um pedido de suspensão do concurso para provimento de cargos na Polícia Federal, aguardado desde março, informa o Estadão.
Como a prova da PF está marcada para domingo (23), a análise do Supremo deverá ser encerrada ainda nesta sexta (21), diferentemente dos julgamentos tradicionais no plenário virtual, que ficam abertos por uma semana.
O julgamento foi pautado com urgência a pedido de Edson Fachin, a quem foi distribuída a reclamação contra a manutenção das datas do concurso. Uma das candidatas argumenta que a prova deveria ser novamente adiada, em razão do risco de contaminação pelo coronavírus.
Em seu despacho, o presidente do STF afirmou que a “excepcionalidade do caso” justifica a inclusão imediata do pedido em votação e a diminuição da janela para inclusão dos votos no sistema. Será a primeira vez que um julgamento no plenário virtual da corte vai durar um dia só.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)