FHC defende condenação de Lula e diz não crer que STF a anule
Fernando Henrique Cardoso deu uma entrevista ao site jurídico Jota em que diz não acreditar que o Supremo vá anular o julgamento de Lula...
Fernando Henrique Cardoso deu uma entrevista ao site jurídico Jota em que diz não acreditar que o Supremo vá anular o julgamento de Lula.
O tucano refere-se, é claro, ao caso do vazamento das mensagens privadas trocadas entre Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato.
“O ato de Moro ir para o governo está previsto em lei. Ele tinha que sair da magistratura para isso. E ele saiu. Pode criticar se foi certo ou se foi errado, mas este é um julgamento político”, declarou o ex-presidente.
“Outra coisa é o fundamento para a prisão do Lula. O Lula, eu lamento, mas tem muitos processos e reiteradamente há fatos. Eu lamento, porque não tenho nenhuma satisfação de ver pessoa como Lula na cadeia”, prosseguiu FHC.
“Mas, se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)