FHC assina manifesto pró-democracia da Faculdade de Direito da USP
Fernando Henrique Cardoso assinou a “Carta pela Democracia”, manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP em defesa do processo eleitoral brasileiro...
Fernando Henrique Cardoso assinou a “Carta pela Democracia”, manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP em defesa do processo eleitoral brasileiro.
A informação foi divulgada pelo próprio ex-presidente, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5).
“Como todos sabem, já há algum tempo, estou retirado da vida político-partidária […] Tomo a decisão, como cidadão, de assinar a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito. A democracia, causa da minha vida, está ameaçada”, disse.
O nome de FHC já consta na lista oficial de adesões ao manifesto. Ele assinou como “Fernando Henrique Cardoso, professor”.
Ele é o segundo ex-presidente a aderir, depois de Dilma Rousseff.
Até o momento, mais de 763.000 pessoas assinaram o documento, dentre elas ex-ministros do STF, banqueiros, empresários, acadêmicos, jornalistas e artistas.
A carta é um manifesto pró-democracia em reação aos mais recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, feitos em reunião com embaixadores em 18 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)