Feriado na quarta esvazia Congresso Nacional
Com deputados e senadores fora de Brasília, as votações em plenário nas duas Casas do Legislativo só serão retomadas na próxima semana...
O feriado da Proclamação da República, desta quarta-feira, 15, esvaziou a agenda do Congresso Nacional. Com deputados e senadores fora de Brasília, as votações em plenário nas duas Casas do Legislativo só serão retomadas na próxima semana.
Na Câmara dos Deputados, não haverá sessão deliberativa. No Senado Federal, há sessão marcada para esta terça-feira, 14, mas sem votações na pauta. As comissões que têm atividade programada tratam, em sua maioria, das emendas a serem propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que iniciou sua tramitação na última semana.
A paralisação dos trabalhos ocorre em meio a tentativa do Palácio do Planalto de tentar avançar com a agenda econômica nas duas Casas. A partir da próxima semana, a reforma tributária volta a ser discutida pelos deputados.
A Câmara vai se debruçar sobre o texto aprovado pelos senadores na semana passada. No Senado federal, o foco do governo vai ser para tentar aprovar o projeto que regulamenta as apostas esportivas no Brasil e que pode gerar um caixa de até R$ 12 bilhões por ano para o Executivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)