Fátima Bezerra desiste do Senado e fica no governo do RN até o fim do mandato
Governadora decide permanecer no cargo em meio à disputa política com o próprio vice
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), decidiu permanecer no cargo até o fim do mandato, em dezembro deste ano.
A previsão inicial era de que ela deixasse o governo até abril, prazo para concorrer ao Senado nas eleições de outubro. Em fevereiro, Fátima havia confirmado sua pré-candidatura.
“Para viabilizar a candidatura ao Senado era necessário que o vice assumisse o governo, mas ele rompeu o compromisso firmado em 2022, atendendo a interesses de uma velha elite que nunca aceitou um RN governado pelo povo. São escolhas e motivações que o tempo há de esclarecer e que impediram de assumir a tarefa mais honrosa que um cidadão pode ter: governar o Estado”, afirmou Fátima em carta nas redes sociais.
Desistência
A decisão ocorre após uma série de desgastes políticos com o vice-governador, Walter Alves (MDB).
Em janeiro, Walter informou que não assumiria o comando do estado caso Fátima renunciasse para disputar o Senado. No mesmo dia, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual — cargo que também exige afastamento do governo com seis meses de antecedência.
Com o agravamento da crise, os dois romperam politicamente, e todos os secretários indicados pelo vice deixaram o governo.
Walter também declarou apoio à candidatura de Allyson Bezerra (União Brasil) ao governo estadual em 2026, adversário político do PT de Fátima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)