FAO alerta para risco de aumento da fome e da pobreza na América Latina em meio à pandemia
A pandemia da Covid-19 pode aumentar a fome e a pobreza nos países da América Latina e do Caribe, alerta, em relatório, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)...
A pandemia da Covid-19 pode aumentar a fome e a pobreza nos países da América Latina e do Caribe, alerta, em relatório, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
“É fundamental que os governos declarem a alimentação e a agricultura como atividades estratégicas de interesse público nacional, com o apoio de todos os órgãos do Estado e da população. Manter o sistema alimentar vivo é essencial, para que a crise da saúde não se transforme em crise alimentar”, explicou Julio Berdegue, representante regional da FAO.
De acordo com a entidade, a América Latina e o Caribe e os mercados internacionais têm reservas suficientes para alimentar adequadamente seus habitantes nos próximos meses.
Mas “o principal desafio” será garantir, no curto prazo, “o acesso aos alimentos para a população que está cumprindo com as medidas de segurança sanitária, principalmente para aqueles que perderam sua fonte de renda”.
A pandemia, acrescentou a FAO, pode afetar especialmente os países que já apresentam uma condição de insegurança alimentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)