Fachin pede a Fux adiamento de julgamento sobre suspeição de Moro
Em manifestação ocorrida agora há pouco, o ministro do STF Edson Fachin pediu o adiamento do recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá...
Em manifestação divulgada há pouco, o ministro do STF, Edson Fachin pediu ao presidente do STF, Luiz Fux, o adiamento do recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.
Com isso, Fachin quer que o caso seja analisado apenas após manifestação do plenário do STF sobre a sua decisão de anular todos os atos em processos envolvendo Lula na Lava Jato.
Ao anular todos os atos de Sergio Moro nas ações penais contra Lula na Lava Jato do Paraná, Edson Fachin declarou também a perda de objeto do habeas corpus que pedia a suspeição do ex-juiz nos processos. Fachin quer que o plenário decida antes sobre a perda, ou não, do objeto do recurso petista.
“Vale dizer, antes de debatê-los, deveria o Tribunal deliberar sobre a competência do magistrado. Assim, nos termos do art. 96 do CPP (“a arguição de suspeição precederá a qualquer outra, salvo quando fundada em motivo superveniente”), esses fatos não detêm precedência em relação à decisão proferida ontem no HC 193.726 e não justificam a continuidade do julgamento pela Turma, evitando-se a prolação de decisões contraditórias”, defendeu Fachin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)