Exército impede operação da PM do DF para desmobilizar acampamento
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Exército impede operação da PM do DF para desmobilizar acampamento

Integrantes da Força fizeram uma barreira e utilizaram dois blindados para evitar que policiais entrassem em área ocupada por manifestantes

Homens do Exército impediram uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal, no final da noite deste domingo, para tentar desmobilizar o acampamento instalado em frente ao Quartel General da Força, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Desde a tarde, o DF está sob a intervenção federal na área de segurança pública. A ação da PM foi determinada pelo Ministério da Justiça, mas os homens não conseguiram entrar no acampamento. Integrantes do Exército fizeram uma barreira e usaram dois veículos blindados para impedir a entrada dos policiais.

Segundo informações da PM do DF, o Exército argumentou que essa área é de responsabilidade da Força e que ainda aguarda orientações do Ministério da Justiça. Assim, não caberia aos policiais militares e sim o próprio Exército efetuar a operação de retirada dos manifestantes.

Segundo informações do Ministério da Justiça, o Ministério da Defesa negocia com o Exército a melhor maneira de se fazer a desocupação do local.

Mais notícias

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Caso aprovado, seu comentário será publicado em até 4 minutos.
Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine O Antagonista+ Crusoé e acesse todos os recursos.