Ex-vice-presidente do PL-SP é condenado a 40 anos de prisão por estupro de netas
O ex-presidente da Câmara de Suzano e ex-vice-presidente do PL em São Paulo, José Renato da Silva (foto), foi condenado a 40 anos...
O ex-presidente da Câmara de Suzano e ex-vice-presidente do PL em São Paulo, José Renato da Silva (foto), foi condenado a 40 anos de prisão por abusar sexualmente de duas netas, diz o Estadão. Ele poderá recorrer em liberdade.
Silva foi acusado pela própria filha de ter abusado sexualmente dela na infância e, anos depois, das filhas, a partir dos 6 e 7 anos. Elas teriam sido abusadas durante 9 anos.
As netas fazem acompanhamento psiquiátrico e foram diagnosticadas com sociabilidade prejudicada por causa dos abusos.
Em sua decisão, o juiz José Eugenio Do Amaral Souza Neto, do Anexo de Violência Doméstica e Familiar de Suzano, concluiu que Silva cometeu 3.734 crimes. O número considera a média de encontros do avô com as netas no período.
No ano passado, Cintia Renata Lira da Silva relatou nas redes sociais o abuso sofrido por ela na infância:
“Quando eu tinha seis anos de idade meu pai me convidou para tomar banho com ele. Esse banho mudou o resto da minha vida. Após o abuso ocorrido, eu apaguei 7 anos da minha memória e uma grande parte da minha infância. Era como se eu tivesse dormido com 6 e acordado com 13 anos. Não tenho lembranças desse período, nem boas e nem ruins”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)