Ex-vereador condenado por assassinato de cunhado vai recorrer em liberdade
O ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ, deu ao ex-vereador José Jardel Astolpho, de Mimoso do Sul (ES), o direito de recorrer em liberdade até último grau de recurso, publica o Estadão. Condenado a 18 anos de prisão, Jardel Astolpho foi...
O ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ, deu ao ex-vereador José Jardel Astolpho, de Mimoso do Sul (ES), o direito de recorrer em liberdade até último grau de recurso, publica o Estadão.
Condenado a 18 anos de prisão, Jardel Astolpho foi preso em setembro de 2019 em razão do assassinato de seu cunhado, em 2008.
Segundo Schietti, a “Sexta Turma do STJ, ao examinar o assunto, concluiu que, com a mudança do entendimento do STF, a prisão em virtude do esgotamento da jurisdição ordinária tornou-se ilegal, situação que enseja a intervenção imediata desta Corte”.
“Nesse contexto, a expedição do contramandado de prisão em favor do réu é medida que se impõe”.
Segundo o subprocurador-geral Paulo Eduardo Bueno, o entendimento do STJ não cabe a sentenciados pelo júri popular (caso de Astolpho) e ainda contraria o pacote anticrime sancionado por Jair Bolsonaro em janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)